Como matricular mais alunos?

Tempo de leitura: 2 minutos

Matricular mais alunos é o desejo de toda instituição de ensino superior, no entanto, não são todas as faculdades que obtém êxito nesse propósito. As matrículas conquistadas representam que a instituição de ensino está agindo corretamente no processo de captação de alunos. Descubra, no texto a seguir, dois procedimentos que proporcionarão à sua faculdade o aumento no número de matrículas.

 

Identifique as características distintivas da sua IES para matricular mais alunos

Não somente os valores das mensalidades dos cursos devem ser divulgados na mídia off-line e on-line como fator de atração para a captação de mais alunos. Identifique todos os pontos diferenciais da sua IES, relativos ao ensino, estrutura, capacitação dos professores, tecnologia, programas de financiamento, pesquisa científica, processo seletivo, programas de estágio, oportunidades de intercâmbio, preparação para o mercado de trabalho e outros. Selecione todas as características que tornam a sua instituição de ensino a melhor escolha.

Realizado o processo de apuração acima, detalhe-os. Evidencie as particularidades de cada característica, analise se alguma delas é utilizada na divulgação das faculdades concorrentes, caso alguma já seja utilizada, eleja aquelas que ainda não são abordadas por outras instituições e use-as na divulgação dos benefícios proporcionados pela sua faculdade.

Definir quais são os pontos atrativos da sua IES auxilia na melhor propagação deles aos candidatos interessados em ingressar no ensino superior e, consequentemente, no aumento das matrículas da instituição. Agora que as características diferencias da IES já foram identificadas, chegou o momento de divulgá-las. Quer saber como? Veja no próximo tópico!

 

Utilize o marketing digital

De acordo com a pesquisa Social Trends 2017 divulgada pela empresa Rock Content, 92,1% das empresas já estão presentes nas redes sociais, o que significa que estar presente na internet é praticamente fator obrigatório para uma empresa ampliar a sua divulgação e conquistar mais clientes.

No caso das instituições de ensino, estar presente na internet é fator que leva para mais longe o nome da instituição e, consequentemente, oportuniza que a faculdade possa matricular mais alunos.

O marketing digital possibilita que a instituição de ensino possa estar na internet por meio de sites, links patrocinados, blogs e redes sociais. Os candidatos a ingresso na faculdade estão sempre conectados e as instituições de ensino precisam conhecer seus hábitos para formular estratégias de atração de alunos.

Quer saber exatamente como o marketing digital pode auxiliar a sua instituição de ensino? Acesse este texto que complementa as informações adquiridas neste artigo.

 

A sua faculdade também pretende matricular mais alunos? Então, comece já a identificar os diferenciais da sua instituição, conheça as suas personas, ou seja, os seus candidatos a futuros alunos e invista em marketing digital. Os resultados certamente aparecerão e as suas turmas terão mais alunos.

Tem alguma dúvida sobre matricular mais alunos? Deixe abaixo o seu comentário!