Como o Facebook influencia na decisão de compras

Tempo de leitura: 1 minuto

Os hábitos de consumo em todo o mundo têm mudado ao longo do tempo. Se antes, para comprar um produto, era natural ir até uma loja para escolher, hoje a internet entra cada vez mais em cena, e tem papel importante no poder de decisão de compra do consumidor.

blog-flex-faebook-decisao-compra

No trajeto entre a pesquisa e a finalização da compra, uma das plataformas digitais que mais se destaca é o Facebook. A influência da rede é tão grande que, dependendo do caso, por ter visto alguma notícia negativa, o usuário desiste de comprar um produto ou serviço. Mas por outro lado, ao saber de ótimas avaliações, ele irá finalizar a compra sem medo de ser feliz.

Afinal, as experiências reais de outros consumidores influenciam muito na decisão final do consumidor.

Promova sua empresa no Facebook

Recorrer aos anúncios pagos do Facebook nunca foi tão importante como atualmente. É fundamental investir em conteúdo de qualidade, em maneiras interessantes e criativas para que o público sinta-se motivado a seguir para as próximas etapas e realize a compra.

Fique atento a novos dispositivos

“O meio digital é a principal forma em que as pessoas se informam sobre suas compras e o celular já está bem próximo de se tornar o principal dispositivo para isso”, diz Gabriel Gontijo, pesquisador de audiências do Facebook para a América Latina, que coordenou a pesquisa.
Veja abaixo a pesquisa que o Facebook realizou: