Acerte na escolha da agência de marketing digital para a sua faculdade

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma agência de marketing digital cuidará da elaboração de estratégias de marketing para a seu faculdade, facilitando a comunicação com os candidatos e alunos, e elaborando estratégias para ampliar as matrículas e a satisfação dos alunos com a instituição. Por essas razões, a escolha de uma agência é um passo importante para garantir o sucesso da sua faculdade. Continue a leitura deste texto e acompanhe os passos necessários para uma boa escolha!

 

A decisão pela agência de marketing digital

Optar pela agência que apresenta o menor orçamento, nem sempre é uma boa decisão. O preço pode ser um fator atrativo, porém escolha a agência com base nos resultados que ela oferece.

Na maioria das vezes, as agências disponibilizam nos seus sites um portfólio dos clientes. Ao pesquisar sobre as opções de agência de marketing digital para a sua IES, visite os sites e confira os portfólios. Listamos abaixo sete passos para ajudar na sua escolha.

  • Pesquise e selecione as agências que você mais se identificou. Em seguida, faça uma visita a cada uma delas, assim você tem a chance de conhecer a equipe que será aliada na busca pelos melhores resultados para a sua faculdade;

 

  • Conheça todos os serviços oferecidos pela agência. No futuro, você pode ter necessidade de outros tipos de serviços ligados ao marketing, faça uma análise a longo prazo e verifique se a agência também disponibiliza serviços que podem ser utilizados posteriormente. Analise os serviços pretendidos para a faculdade e os serviços oferecidos pela agência.

 

  • Verifique se os profissionais da agência possuem certificações em Marketing Digital. Para elaborar estratégias de marketing digital, é preciso executar ações relacionadas à mensuração de resultados das campanhas e aquisição de clientes, à produção de conteúdo, à criação de sites, blogs, e-books, vídeos e muito mais.

Para isso, uma equipe preparada para atuar nessas áreas traz mais criatividade e confiança para a criação das campanhas;

 

 

  • Pesquise sobre as agências especializadas no seu nicho de atuação, no caso, agências especializadas em marketing educacional. Agências que atuam em um ramo específico oferecem mais soluções e têm profissionais capacitados para ajudar a sua instituição de ensino.

O aperfeiçoamento contínuo do conhecimento em marketing digital para instituições de ensino da equipe de colaboradores da agência é um fator benéfico para os resultados de todo o processo de marketing da faculdade.

 

 

  • Saiba quais foram os resultados entregues aos clientes antigos, converse com eles, se possível;

 

  • Acompanhe o site e o perfil da agência nas redes sociais, verifique se as redes sociais são atualizadas constantemente com informações úteis às necessidades da sua instituição de ensino. A publicação frequente de conteúdo relevante no blog da agência é um fator que demonstra o comprometimento do trabalho da equipe;

 

 

  • Saiba como é formada a equipe da agência, analise se os colaboradores fazem cursos periodicamente. Uma equipe atualizada e qualificada traz mais resultados, essas informações também são úteis para evitar imprevistos. Já imaginou como seria contratar uma agência e descobrir depois que a equipe é totalmente despreparada?

 

Quanto mais cuidadosa for a escolha por uma agência de marketing digital para a sua faculdade, maiores serão as chances de sucesso e retorno de lucro das campanhas de marketing.

 

Se você está encarando esse processo de busca, conheça o que podemos fazer pela sua instituição de ensino superior! Deixe seu comentário abaixo ou entre em contato pelo e-mail contato@agenciaflex.com.

Agende uma visita e vamos conversar sobre as melhores estratégias de marketing digital para transformar a sua faculdade na escolha número 1 dos candidatos!