
FAESF
Sobre a FAESF
A FAESF, Faculdade de Educação São Francisco atua há 17 anos com o objetivo de oferecer um ensino superior de qualidade na região maranhense do Médio Mearim.
Os 10 cursos de graduação e 11 de pós-graduação da FAESF são voltados ao desenvolvimento educacional, cultural, social e político dos alunos. Sua produção cientifica é articulada aos interesses da cidade de Pedreiras-MA e região.
O problema
A FAESF realizava apenas campanhas tradicionais e os seus resultados eram muito baixos. Por não ter uma estratégia e um método de marketing bem definidos, as campanhas não conseguiam atrair e captar alunos.
As campanhas não eram direcionadas para um público segmentado, o que gerava o insucesso das ações de marketing.
A comunicação interna e externa não era eficiente, e o número de alunos que mudava para outras instituições da região era cada vez maior.
O site institucional e os sistemas de inscrições da faculdade estavam desatualizados para os padrões atuais de acessibilidade, dificultando a comunicação com os alunos matriculados e a captação de novos alunos.
Os resultados
Com nossas ações, a FAESF atrai e capta cada vez mais alunos:
481%
Crescimento no número de
pessoas impactadas
289%
Crescimento no número de
candidatos inscritos
620%
ROI (Retorno Sobre Investimento)
da Campanha do Vestibular
Nos primeiros meses de trabalho com a Flex, os resultados atingidos pela FAESF foram maiores do que o esperado. A faculdade facilitou sua comunicação, posicionou-se como referência diante as instituições da região, alcança cada vez mais pessoas nas redes sociais e mantém mais alunos satisfeitos em seu quadro de matrículas.
Ações executadas
Implantamos o método 8ps de marketing digital, adotado pela Flex e reconhecido nacionalmente:
1. Pesquisa do público-alvo (localização, dores, desejos e necessidades);
2. Planejamento (criação do funil de vendas e de ofertas irresistíveis);
3. Produção (criação das plataformas tecnológicas a serem usadas na execução da estratégia);
4. Publicação (criação do conteúdo com foco em conversão);
5. Promoção (anúncios no Facebook, Instagram, Youtube e Google);
6. Propagação (criação de meios para divulgação boca a boca);
7. Personalização (análise e respostas das dúvidas restantes nos prospectos);
8. Precisão (análise dos resultados para as melhores tomadas de decisão).
No passo 3, criamos um novo site institucional, blog e perfis em redes sociais e também implantamos o nosso próprio sistema de inscrição para o vestibular, que viabiliza as inscrições realizadas pelo celular.



Usando técnicas de marketing de conteúdo, começamos a criar posts e textos nas mídias digitais para atrair, engajar, captar e também reter os alunos já matriculados na instituição.


