Como utilizar o conteúdo como forma de gerar leads para a faculdade

Tempo de leitura: 2 minutos

Lead é uma pessoa que demonstrou interesse por um determinado conteúdo, produto ou serviço. Possibilitar, então, a eles os melhores conteúdos é uma forma de gerar mais leads para a faculdade. Dessa maneira, oferecer um conteúdo educativo e atrativo ao leitor é um modo de conquistá-lo, convertê-lo em lead e transformá-lo em um possível aluno da faculdade. Nem todos os leads se tornarão clientes de uma empresa, no caso das faculdades, alunos, no entanto, com as informações dadas pelo lead, é possível adquirir a confiança dele nos serviços prestados pela faculdade. Continue a leitura deste texto e descubra como tornar o conteúdo da sua instituição de ensino superior um impulso para a geração de leads da sua faculdade.

 

1 – Conheça o leitor

Para conseguir como resultado da estratégia de marketing de conteúdo um maior número de leads, é preciso, antes de tudo, conhecer o leitor, ou seja, a persona. Compreender sua situação, estilo de vida, condição social, interesses, desafios, dificuldades e sonhos são maneiras de despertar nele a confiança necessária para a entrega de informações pessoais e importantes como e-mail e nome.

 

2 – Planeje o conteúdo

Com o conhecimento acerca da persona da faculdade fica mais fácil especificar o conteúdo que a audiência procura e espera que seja produzido. Desse modo, conhecer o percurso da jornada do estudante facilita a criação dos conteúdos, que podem ser elaborados tanto para as redes sociais quanto para o blog da faculdade.

 

3 – Varie os formatos de conteúdo

Para atrair continuamente o interesse das pessoas pelo conteúdo da faculdade, transformando-as em leads, em leads qualificados e, finalmente, em clientes, é importante diversificar o formato dos conteúdos entregues em troca da informação pessoal. Os materiais ricos podem ser oferecidos na forma de:

  • Webinar
  • Ebook
  • Vídeo
  • Whitepaper
  • Infográfico
  • Planilha
  • Entrevista
  • Podcast, entre outros.

Para gerar leads para a faculdade com conteúdo, é necessário que o conteúdo atraia, encante, fidelize e desperte o desejo gratuito de promover a marca da instituição. Enfim, é imprescindível que o conteúdo seja útil e relevante para o leitor que o abriu. Conteúdo útil no sentido de entregar valor, conhecimento, esclarecendo dúvidas e proporcionando soluções para algum problema. 

Além disso, outro modo de garantir a satisfação dos seus leads é por meio da atualização do conteúdo. Com o passar do tempo, o conteúdo entregue ao lead pode ficar defasado, novas estatísticas podem ser divulgadas e o que foi apresentado como relevante pode estar ultrapassado no momento atual. Por isso, lembre-se sempre de analisar o conteúdo e verificar o que pode ser acrescentado ou retirado.

Como a sua faculdade produz conteúdo? Deixe abaixo o seu comentário, dúvidas ou sugestões sobre o assunto!